Notícias

.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Depois da Compra, as primeiras limpezas…

Tratando-se de uma AC usada, foi imperioso verificarmos se tudo se encontrava em ordem ou, se haveria algum “gato com o rabo escondido”.
Mesmo sabendo que não seria praticável voltarmos à Alemanha para reclamar qualquer avaria, as semanas que mediaram a sua chegada e a legalização final, foram ocupadas na verificação da funcionalidade dos vários equipamentos interiores, exteriores e mecânicos, até porque teria que ser inspecionada para efeitos de legalização.
Os aspectos mecânicos, eléctricos, de chaparia, de pintura, os móveis, as almofadas, os depósitos de águas, o painel solar, o fogão, o frigorífico e a tv passaram nos testes de avaliação sem problemas de relevo, capazes de serem suprimidas com pequenas bricolages pessoais, com a excepção do boiler de águas quentes que, veio a verificar-se estar avariado.
Os tempos livres que tivemos passaram a ser dedicados a limpezas profundasl. Os colchões e as almofadas foram desforrados e lavados na máquina a 80 graus, assim como as cortinas. Os enchimentos de esponja lavados com detergente e passados em água corrente e os armários, caixas de arrumação, fogão, frigorífico e casa de banho desinfetados.
A Duquesa vinha equipada com duas garrafas de gás propano alemão(13 e 5 Kg). A de menor capacidade estava vazia e a outra encontrava-se completamente cheia, mas era necessário encontrar alternativa com gás comercializado em Portugal. Depois de termos seguido alguns posts do fórum do www.campingcarportugal, optámos pela opção Repsol Propano porque, para além de nos terem trocado a garrafa alemã, deram o redutor, com a vantagem de o sistema não obrigar a alterações ao original.
Lentamente, a Duquesa foi começando a ficar com o nosso cunho pessoal.

Sem comentários:

Enviar um comentário