Notícias

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Encontro/Convívio em Ponte de Lima

Encontro organizado pelo www.autocaravanismovirtual.com

Local do encontro: Ponte de Lima.
Imagem

Local de estacionamento: Margem esquerda do rio Lima (entre a ponte velha e a nova).

Sexta-feira dia 3 de Fevereiro de 2012
Chegámos ao local de encontro combinado com os outros companheiros por volta das 20h15m.
Já lá se encontrava um frio de rachar e também o J. e o RC, acompanhados das suas caras/metade.
Como que de um ritual masoquista se tratasse, ali ficámos conversando ao frio. Entretanto chegou o SP e, após uma horita bem medida, com uma "pontualidade britânica " chegaram, devidamente acompanhados o V. e o E.
"Réu, béu, béu ... ai que frio... réu, béu, béu" e o ritual masoquista continuou, porque havia muita conversa para pôr em dia.
Depois de mais outra horita, lá nos decidimos e fomos dormir...

Sábado, dia 4 de Fevereiro de 2012.
Quando acordámos, verificámos que, durante a noite juntou-se ao grupo o RP com a esposa.
Ainda estava para chegar o F, o que viria a acontecer durante a tarde.
Ao todo 9 ACs.
Logo de manhã, formaram-se duas equipas:

Equipa 1:"Os loucos ases das máquinas de duas rodas com selins fatelas"
Equipa 2:"Os que não são loucos ases das máquinas de duas rodas com selins fatelas"

Programa da equipa 1:- Percurso em bicicleta pela ecovia entre Ponte de Lima e Ponte da Barca, ida e volta, num total de 30 kms.

Muito animados e transbordando adrenalina, os participantes foram-se aglomerando no local de partida e por volta das 10h30m foi dada a partida para a prova de ciclismo.
"Quanto estilo..."
Imagem
Comentário de um espetador ocasional: "Cá para mim, o tipo que está de canadianas acaba por chegar em primeiro lugar...
Comentário da redação: Soube-se depois que o coxo foi desclassificado e impedido de participar . Vá lá saber-se porquê !!! .

Aínda não tinham feito metade do percurso, alguns já com os mantimentos marchados, foi feita uma pausa para ajustes técnicos dos selins e respetivos afins, bem como das correspondentes afinidades.
Imagem
Desconhecendo quem tinha sido desclassificado, olhando para o longe, alguém perguntava:
"- E o coxo? Já passou?"

A tarde ía a meio quando, todos rotos das pernas e não só, " os loucos ases das máquinas de duas rodas com selins fatelas" chegaram, qual Lucky Luck após uma rude cavalgada, rumo ao sol-pôr .

Caros leitores, não se esqueçam que na localidade tinha ficado outro grupo.

Programa do grupo 2: "Os que não foram loucos ases das máquinas de duas rodas com selins fatelas:
Atividade 1: Pequeno-almoço descansado nas ACs,
Atividade 2: Visita à localidade:
Imagem

Atividade 3: Almoço aconchegado nas duquesas; café com digestivo (do bom) na EuroMobil do RC(e o digestivo também);
Atividade 4: Aula prática de nautimodelismo;
"- Se a coisa tomba, bem fica lá! Com o frio que está nem penses que me meto na água para o ir buscar! - dizia o tipo de vermelho"

"- Se não fores tu, tenho que ir eu!- dizia o tipo de barba (o que está atrás), de modo altruísta"

Comentário da redação: "Vais tu, vais!! Conta-me histórias..."

Imagem

Estávamos a meio da aula de nautimodelismo quando, como que saídos do nada, quais "Manueis Ceguinos" fomos interrompidos com a chegada do primeiro ÁS das duas rodas.
Com ar de quem perdeu tudo pelo caminho e de que, se mais tivessem mais perdiam, lá foram chegando suados e a precisar de uns pensos de água fria, onde mais necessário fosse.

A noite aproximou-se:
Imagem
e, num restaurante da zona, atirámo-nos ao "Sarrabulho", até porque neste fim-de-semana decorria a Festa do Porco e do Sarrabulho.

Seguiu-se um passeio pela área da Expolima, onde pudemos apreciar uma grande panóplia de produtos artesanais relacionados com o porco e a porca.
A noite foi avançando, o frio também e, deambulando pelas ruas históricas da localidadde descobrimos a "Tasquinha das fodinhas", conhecida pela utilização de nomes brejeiros para os produtos de consumo usuais numa tasca.
A maioria, para aquecer e carregar baterias para a noite fria do exterior, optou por uma tijelinhas de vinho branco que, naquele espaço tinham um nome capaz de fazer corar o padre cura e que, nesta altura  não seria nada conveniente lembrar.
No caminho para as Acs, ainda nos detivemos, mais uns momentos, assistindo à atuação de um grupo de música popular, onde não faltou:
um pezinho de dança...
e a atuação de um exímio tocador de muleta.

Para uns a noite foi como foi e para outros, sabe-se lá como...

Domingo, 5 de Fevereiro de 2012:
Depois de nos levantarmos tarde, abalámos para comprar uns churrascos e daí para uma zona de lazer onde fizemos o piquenique da praxe, onde a boa disposição imperou, como é costume nos vários encontros organizados por este grupo.
Imagem

No final, regressámos às nossas casas com as baterias carregadas para mais uma semana de trabalho e esperando por outro encontro.